Classificação: Segurança do trabalho

Editora: Ergo Editora

Páginas: 276 páginas

Formato: 14x21cm

Ano de publicação: 1999

Edição:


5 MINUTOS DIÁRIOS DE SEGURANÇA, SAÚDE OCUPACIONAL E MEIO AMBIENTE

O programa Cinco Minutos Diários de Segurança, saúde ocupacional e meio ambiente é um programa destinado a criar, desenvolver e manter atitudes prevencionistas na empresa, através da conscientização de todos os empregados. Tem como foco principal a realização de conversações de segurança nas áreas operacionais e administrativas, possibilitando melhor integração e o estabelecimento de um canal de comunicação ágil, transparente e honesto entre supervisores e subordinados.
O livro aborda 150 temas de diversas áreas, incluindo: Quase acidentes são sinais de alerta; Stress emocional; Segurança no escritório; Vestuário apropriado aumenta o desempenho no trabalho; Aspecto econômico dos acidentes; Acidentes e alcoolismo; Doenças Profissionais; Exposições Ocupacionais; Direção defensiva; Segurança no transporte; entre outros. Cada tema é elaborado para ser apresentado em 5 minutos! Os temas são tratados de forma objetiva, de modo que o facilitador da equipe tenha um roteiro simples, contendo os principais pontos, e sobre o qual o grupo irá conversar durante cinco minutos.

O autor


EDGARD DUARTE FILHO é Engenheiro Civil e Sanitarista, além de Engenheiro de Segurança do Trabalho. Possui larga experiência na área de Segurança do Trabalho da Minerações Brasileiras Reunidas (MBR-MG), Ferrovia Sul-Atlântico, além de gerente de Segurança e Meio Ambiente da Alcan Alumínio do Brasil, unidade Ouro Preto.

Detalhes: Detalhes sobre o livro

Preço: R$ 50,00



 
 
 
   
NOSSO ENDEREÇO: Av. Getúlio Vargas nº 668, sala 1306 -
Bairro Funcionários - Belo Horizonte / MG - CEP: 30.112-901
TEL: (31) 3261 3736 / FAX: (31) 3261 1172

JPONCE