Informativos ERGO – Junho/Julho 2020

Download Informativo ERGO

Com escritórios vazios, as pessoas estão sendo deslocadas para trabalhar em casa.Se é verdade que algumas empresas estão emprestando as boas cadeiras para as pessoas trabalharem em casa, em outras tantas as pessoas estão tendo que “se virar” com as cadeiras que tinham, muitas vezes causadoras de desconforto. 

Mas outro aspecto frequentemente esquecido é o impacto emocional, como frustrações por sonhos adiados ou cancelados por conta da pandemia, perdas financeiras significativas, e a necessidade de compartilhar uma boa parte do tempo com o cônjuge e com os filhos.

Assim, não basta apenas acertar o posto de trabalho para o home-office. É por isso que o grande tema deste Informativo Ergo são 10 Recomendações para manter a saúde no home-office. Algumas são relacionadas à Ergonomia tradicional. Outras não são tão óbvias, mas são muito importantes.

O outro artigo, escrito por Dennis Couto, aborda o que é um Panorama Ergonômico e a sua importância para a implantação da Ergonomia nas empresas de forma efetiva e a longo prazo.

× Como posso te ajudar?