A Empresa

A Empresa

A Ergo Ltda foi criada em 1981 com o objetivo de prestar serviços na área de saúde ocupacional. Atua prestando consultoria e assessoria, e ministrando treinamentos em várias áreas, tais como estresse entre executivos, prevenção de perdas, ergonomia, avaliação ambiental e formação de médicos para a gerência do serviço de medicina do trabalho. Desde que surgiu, mostrou preocupações na área de ergonomia. Tanto que se chama Ergo. O curioso é que na época, poucos entendiam a razão do nome.

A área de atuação é ampla, porém a demanda do mercado dita as regras. Desde a sua criação até aproximadamente 1986 o foco principal de atuação eram treinamentos e consultorias cujo tema principal era o estresse gerencial.

Atualmente, a maior preocupação das empresas tem sido com a ergonomia.
Seu diretor técnico Hudson de Araújo Couto é médico do trabalho e doutor em administração, já participou de vários cursos de ergonomia nos EUA e Europa. Ministra cursos na área de saúde ocupacional, mais especificamente ergonomia, estresse entre gerentes, prevenção de perdas e outros desde 1986 e é professor de fisiologia da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

Maior know-how sobre Ergonomia no Brasil

Qualidade de vida pode ser encarada sob 4 prismas diferentes: (a) condições mínimas de vida digna, (b) condições do meio urbano em que se vive, (c) qualidade de vida no trabalho e (d) aspectos pessoais. Visando dar uma abordagem mais holística e sistematizada a esse termo, a Organização Mundial de Saúde propôs, em 1995, que “qualidade de vida é a percepção do indivíduo de sua posição na vida, no contexto da cultura e sistema de valores nos quais ela vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”. Do ponto de vista subjetivo, qualidade de vida traduz o grau em que as pessoas se sentem competentes para atuar física, emocional e socialmente, julgando suas vidas dignas de serem vividas.

Gostaria de Falar com a nossa equipe?

Informativo ERGO 

A Questão das Condições Ergonômicas no eSocial. Como devemos preencher as tabelas em meio de tantas incertezas?

Faça o download:

arrow-down
close

download 
Informativo ERGO

A Questão das Condições Ergonômicas no eSocial. 
Como devemos preencher as tabelas em meio de tantas incertezas?