ACADEMIA ERGO

É com muito prazer que a Ergo lança um novo projeto: a ACADEMIA ERGO. O intuito da Academia é permitir uma nova forma de trocas e interações entre nós, da Ergo, e nossos leitores e ex-alunos. Dessa forma, além de adquirir um livro, o leitor também terá acesso, de forma gratuita, aos autores, promovendo o aperfeiçoamento constante no aprendizado.

Para isso, estamos realizando sessões online mensais pela plataforma Zoom, sempre na última semana do mês. Pretendemos trazer convidados especiais todos os meses e, diferentemente de nossos Webinários tradicionais no YouTube, com formato de palestra, essas sessões serão fechadas e mais participativas, como o Zoom permite. O acesso às reuniões são limitados apenas aos que adquirirem os livros Ergonomia 4.0, Índice TOR-TOM ou Tratado de Gestão em Saúde do Trabalhador.

Os que receberam nosso e-mail no mês de junho já puderam acompanhar as duas sessões inaugurais da Academia Ergo, em que Hudson e Dennis Couto abordaram o limite de tolerância física para atividades manuais e causas do erro humano. Além disso, os médicos Paulo Roberto Zétola e Gustavo Nicolai também abordaram gestão dos indicadores de saúde e outros temas do livro Tratado de Gestão em Saúde do Trabalhador.

Agora, estamos divulgando publicamente em nosso site e via e-mail os temas deste mês da Academia Ergo:

Academia Ergonomia – 27/07 (segunda) – Livro-referência: Ergonomia 4.0

• Principais dúvidas sobre Ergonomia na Organização do Trabalho; como fazer a análise ergonômica dessa questão – Hudson Couto

• Tratamento e encaminhamento de trabalhadores com lombalgias – Prof. Dr. Sérgio José Nicoletti – SP

• Conversa com os leitores e esclarecimento de dúvidas

Academia Gestão – 28/07 (terça) – Livro-referência: Tratado de Gestão

• A preparação de uma fábrica com grande número de trabalhadores para trabalhar de forma segura – um exemplo – Dr. Fernando Akio Maryia – SP, autor do capítulo Gestão de Ambulatórios de Atenção Primária.

• O processo de retorno ao trabalho após afastamento por incapacidade laboral – Dr. João Silvestre Silva-Júnior -SP, autor do capítulo 14 do livro.

• Conversa com os leitores e esclarecimento de dúvidas

Se você já adquiriu os livros Ergonomia 4.0, Índice TOR-TOM ou Tratado de Gestão em Saúde do Trabalhador e não recebeu por e-mail nosso convite para acompanhar a Academia Ergo, entre em contato conosco via e-mail ou WhatsApp para o colocarmos em nosso grupo privado de divulgação.

Nos dias das sessões da Academia, enviaremos um link de acesso para a sala no Zoom. Recomendamos que baixe e teste o Zoom previamente à sessão. Como o número de vagas é limitado, a garantia de recebimento do link para as reuniões é reservada para aqueles que, efetivamente, frequentarem as sessões.



9 Comentários

Deixe uma resposta

× Como posso te ajudar?