Ergo faz palestras e pré-lançamento de livros no Congresso ANAMT 2019

Nos dias 15 a 17 de maio a Ergo esteve presente no 17º Congresso Nacional da ANAMT, em Brasília, ministrando palestras, cursos e lançando novos livros.

No dia 15, o prof. Hudson Couto, em parceria com o professor Paulo Barros Oliveira, ministrou o curso PONTOS BÁSICOS PARA A PRÁTICA EFETIVA DA ERGONOMIA NO BRASIL NOS TEMPOS ATUAIS. O objetivo do curso foi apresentar, a médicos do trabalho e outros profissionais de segurança, uma visão geral do que é a verdadeira boa ergonomia e como aplica-la de forma efetiva em suas empresas.

No dia 16, pela manhã, para um auditório lotado com cerca de 400 pessoas, ocorreu a semiplenária INDÚSTRIA 4.0 E A ERGONOMIA, palestra em que o prof. Hudson abordou o que a próxima revolução industrial trará de novos desafios para os profissionais de SST, mas também de novas soluções para antigos problemas ergonômicos.

Em seguida à sua palestra, o prof. Hudson Couto coordenou a mesa redonda NOVAS TECNOLOGIAS E SEUS IMPACTOS À SAÚDE DOS TRABALHADORES com os profissionais Ricardo Aloysio e Silva, André Santos Dumont Mendes, Guilherme Salgado e Manoel Simões.

No dia 16, o engenheiro de segurança Dennis Carvalho Couto fez a apresentação O FATOR ERGONÔMICO NA ORIGEM DOS ACIDENTES DO TRABALHO na sessão de temas livres, fruto da pesquisa apresentada no mais recente livro da Ergo.

Durante o evento, a Ergo Editora também fez o pré-lançamento de seus novos títulos de 2019 que serão lançados em agosto: TRATADO DE GESTÃO EM SAÚDE DO TRABALHADOR, organizado pelo Dr. Paulo Zétola e ERGONOMIA 4.0, de Hudson e Dennis Couto.



Deixe um comentário