Seminário – Como instituir a Ergonomia na Empresa: A Dinâmica dos Cômites de Ergonomia

Seminário – Como instituir a Ergonomia na Empresa: A Dinâmica dos Cômites de Ergonomia

Datas: 6 de dezembro (8:30 às 18) e 7 de dezembro (7:30 às 13)
Local: Belo Horizonte – Associação Médica de Minas Gerais
Valor da Inscrição: Até 23 de novembro: R$ 1.400; após 23 de novembro: R$ 1.660
Carga Horária: 14 horas
Número de vagas: 10
Como se inscrever: Contato com Gracielle (31) 3261-3736
ou pelo e-mail: editora@ergoltda.com.br

Ementa:

Os comitês são hoje o melhor exemplo que temos da implementação da Ergonomia dentro das empresas como parte do processo de gestão. A Ergo possui mais de uma década de experiência na instituição de comitês em diversas organizações no Brasil, que estão concentradas no livro “Como Instituir a Ergonomia na Empresa” e que serve de base para este seminário.

Orientar os participantes sobre como instituir a Ergonomia nas empresas de forma consistente e duradoura, sob a forma de Sistema de Gestão, tendo como braços executivos os Comitês Locais de Ergonomia.

Apresentação de conceitos, orientações práticas e exemplos reais de melhorias ergonômicas, sob a forma de imagens de dezenas de melhorias ergonômicas instituídas por Comitês de Ergonomia. Será fornecida apostila contendo os slides, bem como modelos dos formulários.

  • Os 10 Pilares para a eficácia do processo de ergonomia
  • As ações de cada um na empresa: comparação ao time de futebol
  • Fase 1: Os 10 Passos do Início do Processo e a geração do Panorama Ergonômico
  • Fase 2: Definição das prioridades e Ciclo de Melhoria do Trabalho: o PDCA da Ergonomia – Indicadores de Processo e de Resultado
  • Fase 3: Desenvolvimento de Longo Prazo e solução das principais dificuldades
  • Fase 4: Condução das questões administrativas relacionadas à ergonomia: questões ergonômicas no eSocial, gerenciamento do absenteísmo por lesões osteomusculares relacionadas ao trabalho, afastamentos previdenciários por B-91, certificação internacional em Ergonomia.

Docentes:

Prof. Dr. HUDSON DE ARAÚJO COUTO, Médico do Trabalho, Doutor em Administração, Professor de Fisiologia e Medicina do Trabalho da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, consultor de várias empresas no Brasil, autor de 18 livros sobre o tema.

Eng. DENNIS CARVALHO COUTO, Engenheiro de Controle e Automação e de Segurança do Trabalho, Formado em Ergonomia no Curso de Formação de Consultores de Ergonomia da Ergo, 2017, coautor do livro UM NOVO OLHAR NA PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO: O FATOR ERGONOMIA.

Depoimentos

Com a parceria e assessoria da Ergo, hoje temos um sistema de gestão em ergonomia implantado, nos auxiliando nas soluções dos problemas e nos dando direção para que todos os novos projetos já iniciem de forma correta. Tenho muito que agradecer a dedicação e a transferência de conhecimento, que nos permite aplicar o que nos foi passado sempre da melhor forma.

Ivy Simo
Fisioterapeuta de SESMT - MG,

Caso tenha alguma dúvida, envie uma mensagem agora mesmo.


    Notice: Undefined variable: content in /home/ergoltda/public_html/wp-content/themes/consulting/partials/vc_templates/info_box.php on line 177